[GTER] Proteção Rede AC Provedor

Levi Lins levilins at acessotelecom.digital
Thu Oct 19 11:02:33 -02 2017

Se você segmenta a rede elétrica, está protegido sim de surtos da rede
elétrica. O problema é a torre, e se estiver sem um bom para-raio toda
descarga de um possível raio que atingi-la irá para seus equipamentos,
exceto se toda comunicação da torre for óptica. O problema é que você
precisa alimentar os equipamentos da torre com energia. Ai de todo jeito
pode sofrer um surto.
Existem empresas especializadas em para-raio que certifica os aterramentos.
Lembrando que todo aterramento necessita manutenção e aferições para
verificar se o aterramento está nos níveis aceitáveis.