[GTER] Switches simples de vlan fixa

Andre Almeida andre at bnet.com.br
Sun Oct 1 15:31:38 -03 2017

Pessoal, alguém pode me dizer na teoria como esse tipo de Switch funciona?

Aqueles da intelbras baratinho, não gerenciavel,  por exemplo,  que tem
vlan fixa....

Pra mim não faz muito sentido ter uma porta de uplink na vlan nativa, e ter
outras porta do tipo access em VLANs distintas.

A porta de uplink não deveria ser trunk?

Não consigo entender a logica.

Se interligar dois switches de vlan fixa pelas portas de uplink, os hosts
do Switch A falariam em camada 2 com os hosts do Switch B?

André Almeida

* Email enviado através de dispositivo móvel.