[GTER] Servidor PPPoE - Accel-PPP

André Carlim andre at stubnet.info
Mon Nov 27 21:46:21 -02 2017

Pessoal sei que é meio contra producente o que vou fazer aqui, mas eu
limitado a recursos para testar o potencial das ultimas mudanças que fiz
no meu esquema de PPPoE. Alguns clientes grandes que estava atendendo
acabaram migrando para Cisco/Juniper e fiquei na mão! Todavia, queria
saber se alguém topa usar e medir o quanto pode ser útil essa estrutura.
Eu penso na faixa que fica entre as CCRs e um Juniper, nos provedor que
tem algo em torno de 6000 ~ 9000 clientes. Sei que com essa quantidade
já da pra pensar nessas caixas, mas acho atrativo o baixo custo que o
Debian + Accel-PPP podem trazer para quem quer atender umas 7000 sessões
PPPoE em no máximo dois servidores (que nem precisa ser servidor mesmo).
Eu já tive por algumas vezes experiência de rodar até 2200 sessões PPPoE
sobre um Core i3 com uso de processador abaixo de 15% e banda próxima a
1Gbit. Se alguém se interessar estou a disposição!

--

Atenciosamente,
André Carlim