[GTER] Router para BGP

Fred Pedrisa pedrisa at hyperfilter.com
Tue May 30 08:51:44 -03 2017

Não é a compilação do netmap que vai render menos ou mais, e sim a
complexidade do código de roteamento... O netmap em si, apenas para
fazer um forward simples, consegue chegar em line rate, mas se o código
para maniuplar o tráfego for complexo, isso vai fazer o rendimento cair,
e muito, pelo processamento ser feito via software. Os roteadores são
caros justamente por causa da memoria TCAM, que faz com o que o tráfego
seja roteado muito rapidamente a nível de hardware. Mas mesmo assim, pra
economizar uma graninha o netmap ajuda sim, só não faz milagres
(justamente porque o código em si, tem seu peso e sua relevancia na
velocidade de processamento dos pacotes de rede).