[GTER] CGNAT na COPEL

Lucas Willian Bocchi lucas.bocchi at gmail.com
Thu May 18 11:07:49 -03 2017

Na minha opinião a Copel sempre foi uma das melhores operadoras IP no
Paraná. Onde tenho link corporativo com eles, muito raramente tenho
problema de quedas ou de conectividade, mesmo em destinos internacionais.
Do BEL, não posso falar, nunca tive contato, mas imagino que por ser uma
conexão residencial deva ter algumas determinadas limitações ou pelo menos
uma priorização de tráfego diferente dos links corporativos.
Tenho prefeituras atendidas pela Copel com mais de 10 anos de link em que a
conexão caiu umas 3 vezes no máximo.