[GTER] SixXS será encerrado: Alternativas.

Fernando Frediani fhfrediani at gmail.com
Fri Mar 24 20:29:54 -03 2017

On 24/03/2017 11:55, Luzemário Dantas wrote:
> Pessoal,
>
> NET, vocês podem perfeitamente delegar um /56 para todo mundo. A
> maioria dos seus modens só está esperando preencher o bloco no campo
> adequado. Façam a diferença e encarem esse momento como uma
> oportunidade para conquistar os clientes que as outras estão
> desagradando. Eu seu que vocês tem pessoal capacitado para isso, é só
> começar. Boto fé em vocês.

Não tem como esquecer um painel recente durante um IX Fórum aonde
perguntei para a pessoal dos provedores sobre esse negocio de entregar
somente /64 e a primeira resposta foi que /64 "era suficiente para o
mercado residencial e deu a entender que /56 ou /60 era mais para o
mercado corporativo". Em seguida o representante da VIVO disse que a
escolha do /64 era "para não sair do padrão", que "era o que todo mundo
esperava" e que (essa é a melhor) "sera que alguém vai usar tudo isso?"
ou seja, /64 é "muito IP". Ja a pessoa da TIM disse que seguiram a VIVO
nas "boas praticas" adotando também o /64. Encerram dizendo que não
havia planos para mudança por enquanto.
Uma pessoa bastante conhecida desta lista foi ao microfone e explicou
que não era bem assim, mas acredito não adiantou muito ate os dias atuais.

Pra quem perdeu esta aqui aos começando aos 1:30:06 -
https://youtu.be/0VebVH-ee3s?t=5407

Fernando