[GTER] SixXS será encerrado: Alternativas.

Luzemário Dantas luzemario at luzehost.com.br
Thu Mar 23 20:59:36 -03 2017

Respondendo ao Leonardo Amaral:

Acredito que os PoPs vão desativar o serviço, já que não faz sentido manter uma infra de um serviço desativado.

Fica aqui meu profundo agradecimento público a ALGAR TELECOM, que manteve esse serviço funcionando gratuitamente durante anos, e se deu ao trabalho de procurar uma máquina velha sobrando para reativá-lo quando a máquina original morreu. Isso sem qualquer tipo de degradação intencional. O serviço era excelente para o que se propunha. Ping de 9ms dentro de um túnel partindo de uma rede que não era a deles soa fantástico para mim.

	VALEU PESSOAL.

Luzemário Dantas

Entendo os motivos para o encerramento, mas ai fica a pergunta: Há alguma
solução como o túnel deles na CTBC que tenha rede no Brasil?

É pedir demais, mas a CTBC tem algum interesse de manter isso? (Perguntar e
ter esperança não morde)

[image: --]

Leonardo Amaral
[image:https://]about.me/leonardo.amaral