[GTER] RES: Petição para Internet sem Limite de Trafego.

Kurt Kraut listas at kurtkraut.net
Tue Mar 21 18:33:17 -03 2017

Aloha,

Diante deste assunto recomendo o vídeo "Oligopólio dos provedores de
internet brasileiros" (https://youtu.be/sKFEN2fhSHw) que explica duas
coisas importantes:

1) Diferentemente do que a maioria das pessoas pensam, o oligopólio na
internet brasileira  (não confundir com telecomunicações) é criada pela
força de mercado, não pela ação do governo ou ANATEL.

2) É possível resolver o problema desse oligopólio com pequenos e médios
ISPs. Não precisamos nos esforçar para manter empresas gigantes (e
ineficientes) como a OI.

Abraços,

Kurt Kraut