[GTER] Dúvida ZTE5928E-FI

Antonio Modesto modesto at isimples.com.br
Fri Mar 10 18:40:07 -03 2017

Boa noite à todos,

Estou tentando configurar um ZTE do modelo
descrito no assunto com a versão de firmware 3.0. Alguém sabe me falar
se ele necessita de alguma configuração para fazer um forward simples de
pacotes em uma VLAN? Tenho o seguinte cenário:

Testador 1 -----
VLAN128 ------ SWITCH PORT 1 TRUNK ------ SWITCH PORT 3 TRUNK -----
VLAN128 ----- Testador 2

Os contadores de RX da interface 1 são
incrementados mas nenhum pacote é encaminhado para a interface 3, mesmo
estando em modo trunk na mesma VLAN. Os pacotes já vem com tag do
testador. Fiz o mesmo teste em um switch semelhante, porém com uma
versão do hardware mais antiga e com firmware 2.8 e funcionou
normalmente. Percebi que algumas configurações são diferentes entre as
duas versões. Por acaso alguém sabe se existe algum tipo de ACL ou
configuração necessária pra fazer esse forward funcionar? Teoricamente é
algo que deveria ser bem trivial.

Desde já agradeço.