[GTER] Indicação Concentrador PPPoE

Felipe Trevisan fetrevisan at gmail.com
Fri Mar 10 17:56:00 -03 2017

> Conhece alguém que conseguiu usar dhcp de forma prática e funcional?
>
> Se sim, como fez por exemplo o bloqueio dos clientes?

Oi Tiago, sim, estamos usando o DHCP aqui. Infelizmente eu não sou o cara
técnico para dar uma explicação detalhada. O que posso dizer é que
desabilitamos a porta para cortar ou colocamos uma VLAN que tem navegacao
restrita.

Temos uma VLAN para cada área da rede, e uma VLAN para CGNAT e outra para
IP Publico. Quando habilitamos um cliente, colocamos cada um na VLAN
especifica e ajustamos a velocidade na ONU ou direto na porta do switch
gerenciável (usamos switches gerenciaveis em condominios verticais.)

Em breve (espero...) nosso sistema para controle disso tudo estará pronto e
ai passo mais detalhes. Hoje fazemos manualmente.

abs,