[GTER] Proibição de franquia

Leandro Carlos Rodrigues leandro at allchemistry.com.br
Wed Jun 28 10:10:44 -03 2017

Em 28/06/2017 09:50, Lucas Willian Bocchi escreveu:
> O estado Brasileiro é inepto e corrupto por natureza, pois a grande maioria
> do povo não acompanha ou não quer mais exercer sua cidadania no estado
> democrático de direito. Apenas o peso da maioria pode fazer o estado ser
> eficiente, o que não acontece no Brasil com a nossa cultura. O estado deve
> ser mínimo e interferir de forma pontual para regular a competição.

Eu particularmente não diria que deve regular a competição propriamente
dita. Mas diria que deveria ter uma lei, dentro da constituição, que
proibisse qualquer regulação do Estado exceto se o efeito prático desta
regulação for maximizar a competição. Deveria ter um gatilho
constitucional que, passado um certo tempo da sanção da lei, se a
quantidade de competidores tiver diminuído, a regulação é
automaticamente extinta. Acredito que esse deveria ser verdadeiro papel
do Estado, de promover a competição e buscar o modelo legislatório que
maximize a competição.