[GTER] Proibição de franquia

Roberto Alcântara roberto at eletronica.org
Mon Jun 26 10:15:07 -03 2017

Irrestrito não existe em nenhum lugar do mundo.

Não sei de onde saiu essa sua definição mas, pelo menos nos dicionários que
uso [1][2], "irrestrito" não é usado na descrição de Capitalismo. É
absolutamente comum que o governo atue na economia no sentido de proteger e
regular os seus mercados. A forma como isso é feito e o nível de
interferência é que variam substancialmente pelo mundo.

Além de incentivar a livre iniciativa é dever do Estado proteger o
consumidor e a economia de eventuais abusos.

sds,
  - Roberto

[1] http://michaelis.uol.com.br/busca?id=3oNd
[2] https://www.dicio.com.br/capitalismo/