[GTER] Proibição de franquia

Institucional TI ti at fpte.br
Sat Jun 24 16:32:26 -03 2017

Franquia é uma tentativa de consertar um modelo de negócio que nasceu
errado.

Ninguém revende energia, água ou telefone, porque paga o consumo efetivo, o
que é justo!

Internet e televisão por assinatura, ao contrário, são os maiores alvos da
revenda pirata. Pois carregam consigo a ideia de um serviço ilimitado.

Assim, na minha humilde opinião, franquia é uma ideia tão ruim quanto
vender um serviço tão complexo baseado em simples assinatura. Esforços da
comunidade técnica deveriam ser direcionados para que grandes usuários
paguem mais, pequenos paguem menos, todos tenham acesso em alta qualidade e
as empresas operem com justo superávit. E só se consegue isso medindo o
tráfego.

Abraço

Breno

Em 24 de jun de 2017 3:42 PM, "César Kallas" <cesarkallas at avancar.eng.br>