[GTER] Proibição de franquia

Roberto Alcântara roberto at eletronica.org
Wed Jun 21 19:01:09 -03 2017

Sim, não há limitação de tamanho da operadora. Se aprovada a lei proíbe
franquia em qualquer comercialização de Internet banda larga fixa.

A definição de banda larga fixa p/ Anatel, S.M.J., são serviços de acesso à
Internet que requerem licença SCM. No site da Anatel é frequente ver
"Serviço de Comunicação Multimídia - SCM (banda larga fixa)". Um exemplo
está lá embaixo no link [1], mas não faltam outros.

Da forma como a proposta da lei está escrita me parece muito clara a
intenção do legislador.

sds,
 - Roberto

[1] http://www.anatel.gov.br/consumidor/perguntas-frequentes?catid=3