[GTER] Resolução de nomes baseadas em falhas de links

Rubens Kuhl rubensk at gmail.com
Fri Jul 28 14:25:28 -03 2017

renato.galvao at connectsa.com.br>:

> Olá,
>
>    Me inscrevi neste grupo na esperança de encontrar a solução a um
> problema que me afeta à algum
> tempo.
>
>    Tenho um sério problema em relação a resolução de nomes no caso de
> queda de um dos meus link
> de internet.
>
>    Uso o BIND9 como serviço de DNS, possuo 2 links de operadoras
> diferentes e uso o registro.br
> como publicador de meus domínio .br. Temos um grande número de domínios
> registrados e sempre que
> [...]

Isso seria possível de implementar com scripts e BIND9, para que você
tivesse 3 versões de arquivos (links A e B funcionando, link A funcionando,
link B funcionando) e acionasse a cada momento o arquivo mais apropriado.
Mas me parece que algo como dnsdist (http://dnsdist.org/)  seja uma base
melhor para isso... os exemplos dele já incluem fail-over, e o que não
tiver em exemplo padrão é passível de ser escrito em Lua.

Rubens