[GTER] Transito IP Backup

Antonio Carlos Pina antoniocarlospina at gmail.com
Tue Jul 25 14:38:44 -03 2017

Frediani,

Não acredito que seja só mentalidade retrógrada não. Até concordo em
relação as operadoras, mas há o problema de precificação do pipe. Afinal
quem compra pipe, quer vender pipe, seja inteiro ou fração. Não dá para ter
1 pipe e saber que 1 ou 2 usuários seus podem ocupá-los completamente
deixando todos os outros usuários sofrendo lentidão. Ainda mais quando
esses usuários reclamam de pagar o excesso (e muitos deles inclusive dão o
calote, coisa que já vi pessoalmente acontecendo, por "não concordar com a
medição")

Onde a capacidade do pipe não é um fator limitador (é gigante e pode
aumentar sem custo sem necessário) concordo que é um modelo de negócio
efetivo.

Abs