[GTER] Soluções para a escassez de IPs públicos

Rubens Kuhl rubensk at gmail.com
Fri Jul 21 12:13:19 -03 2017

> Não vai me espantar se logo algum "jênio" entrar com uma ação judicial
> contra o NIC.br ou algum RIR em algum lugar do mundo exigindo alocação de
> IPv4 e alegar entre outras coisas essa questão da compra e venda permitida
> e em alguns casos facilitada pelo próprio RIR.

Lembra da história do boi gordo que seriam guardados em estoque para
aumentar o preço da carne ? Já houve comentários que o NIC.br teria "IPv4
gordo" escondido... eu só não sei aonde estaria escondido, já que a lista
de alocações é pública: (
ftp://ftp.lacnic.net/pub/stats/lacnic/delegated-lacnic-latest). Deve ser
alguma coisa tipo MIB ou "The Silence" que as pessoas vêem e esquecem.

Rubens