[GTER] Soluções para a escassez de IPs públicos

Rubens Kuhl rubensk at gmail.com
Thu Jul 20 23:39:17 -03 2017

alvaroaraujofranca at gmail.com>:

> iPv6?
>
> Tenho na minha rede toda e disponível pra todos os clientes.
>
> Agora o resto do mundo ta usando? Precisamos de ip pra ontem. Registro.Br
> cria cada dia que passa mais dificuldades pra fornecer este recurso.

Como assim mais dificuldade ? Quem já tem IPv4 não tem dificuldade alguma
para pedir bloco adicional... pq nem pode pedir.
Então não entendi o ponto de comparação.

Agora pergunta se ele removem os recursos que sobram em muitas operadoras.

Qualquer bloco recuperado acabaria em dias quando se atendesse os pedidos
de outras grandes operadoras... há uma fixação por soluções paliativas que
nem mesmo esse efeito teriam.

 Para as grandes operadoras, a fase anterior de esgotamento já era game
over... um /22 é o que as equipes de instalação deles precisam em um dia.

Rubens