[GTER] Vivo Móvel Bloqueando VPNs

Andre Almeida andre at bnet.com.br
Tue Jan 24 11:12:51 -02 2017

O problema é que, embora deveriam ler, ninguém lê essas linhas de contrato.
Não entendo como no Brasil tem contratos que tentam se sobrepor a lei ou
alguma norma que já tenha sido pre-estabelecida.

Mesmo que não tenha a ver com VPN, esses dias vi um exemplo disso comprando
na loja Kabum, que tem um contrato antes da compra informando que se houver
desistência por arrependimento, mesmo dentro dos 7 dias, o cliente que tem
que pagar o retorno do produto. Sendo que já existe um artigo no CDC que
explica que não pode ter ônus para o consumidor.

Fica uma clausula completamente unilateral... mesmo que exista um contrato
(que ninguém para pra ler, mesmo devendo ler, pois supostamente não
deveriam ter clausulas que se sobrepõem a algo já pre-estabelecido).

Complicado de lidar com esse tipo de coisa e informar que a loja está
"resguardada juridicamente" porque fez um contrato.

Att,

Andre H. de Almeida