[GTER] Vivo Móvel Bloqueando VPNs

Jorge Luiz Taioque jorgeluiztaioque at gmail.com
Tue Jan 24 10:59:16 -02 2017

Boa tarde

Eu estava com o mesmo problema aqui usando PPTP e L2TP, porem como estamos
migrando tudo para L2TP acabei focando na solução dele.

Nos teste que fiz só não conecta quando se esta conectado atras de um
CGNAT, há alguns momentos (geralmente bem de manhã) que é possivel pegar um
IP publico diretamente no dispositivo.
Consigo ver esse IP no IPhone através do aplicativo da "Hurricane Electric"
Onde achei o problemão da coisa para conectar pptp ou l2tp a porta sainte é
sempre a mesma acredito acho que porta 500, e no CGNAT você só sai com a
porta que o CGNat fornece, ai enrosca demora e não conecta
*Bom vamos a solução*, lembrando que aqui uso o RouterOS como L2TP server

Criei manualmente um peer no IPsec habilitando a opção general-policy com
port-override, claro que você deve estar com as portas entrantes e saintes
altas liberadas em seu firewall também, mas aqui resolvemos dessa forma.

*Segue como ficou as configurações*
/interface l2tp-server
add name=l2tp-in1 user=""
/interface l2tp-server server
set default-profile=l2tp enabled=yes ipsec-secret=SUASENHA max-mru=1460
max-mtu=1460

/ip ipsec proposal
set [ find default=yes ] enc-algorithms=3des
/ip ipsec peer
add address=0.0.0.0/0 exchange-mode=main-l2tp generate-policy=port-override
secret=SUASENHA

At.

[] 's

*Jorge L. Taioque*
www.networktips.com.br
jorge [at] networktips [dot] com [dot] br
jorgeluiztaioque [at] gmail [dot] com

*"Simplicity is the first step to knowledge"*