[GTER] Cloud que aceite vmware

Flavio Rescia Dias flavioresciadias at gmail.com
Mon Jan 23 08:56:30 -02 2017

Israel,

Tudo o que você disse, e agradeço por compartilhar suas experiências
conosco, resumem o que eu disse: "depende".

Apenas uma coisa sobre suas considerações (o Lima também falou disso),
quando falamos de "desligar o que não precisamos" em EC2, não nos
referimos, apenas, a dar shutdown em determinados horário, o que queremos
dizer é "crie as instâncias (ou outros serviços) quando precisar", com isso
o custo efetivo do que está desligado/não existe é sim zero. Esse é um
paradigma de quem começa a mexer com AWS, pois é diferente do antigo modelo
que os sysadmin estão acostumados a trabalhar. É claro que isso não é
possível com qualquer aplicação e que a persistência dos dados precisa ser
pensada.