[GTER] Dominios .br.com

Rubens Kuhl rubensk at gmail.com
Fri Jan 20 15:45:38 -02 2017

> Obrigado pelas respostas!
>
> Rubens,
> Nem havia me atentado a questão do whois, nem sabia que era possível
> delegar dessa forma, achei que eles faziam o forward da zona em um DNS
> deles.

A delegação de DNS é a mesma que qualquer um que operar domínios ou
sub-domínios faz... a de WHOIS que é mesmo "exótica". Pelo menos até 2019,
quando ele vai pro vinagre.

> Leonardo,
> Quando digo fraude é usar o bradesco.br.com por exemplo. Entendo que não
> haja regras pra isso, mas é algo para nos preocuparmos. Mas concordo que
> existem outras centenas de maracutaias para fazer coisa parecidas.

Mesmo esses acabaram adotando algum nível básico de regras, quer seja por
preocupação, quer seja por auto-preservação:
http://www.adrforum.com/ThirdLevel
https://www.centralnic.com/support/dispute/policy

Um detalhe é que a existência disso não impede que alguém entre com um
processo contra o domínio "pai" e consiga sua transferência, derrubando
todos os sub-domínios... como diz o Bugginho Developer: "Vai lá que não tem
erro, amiguinho."

Rubens