[GTER] Cloud que aceite vmware

Israel Ramos israel.melo.ramos at gmail.com
Fri Jan 20 10:38:41 -02 2017

 Christiano,

Montei um projeto pra uma empresa Irlandesa.
Contratei um dedicado na OVH (www.ovh.co.uk).
Usei VMware ESXi.
Usei um datacenter deles localizado no Norte da França.
O atendimento dos caras é um pouco ruim, mas o produto é bom.

Eu migrei a infra inteira deles que estava em instancias EC2 da AWS e
reformulei em cima do ESXi. A capacidade computacional multiplicou por 5 e
o custo reduziu pela metade.
AWS na minha opinião sempre custou muito caro. Só vale a pena para
coisinhas pequenas ou quando o dinheiro não é problema.

No caso foi para uma empresa que estava na Irlanda então a latência não foi
problema para hospedar na França. Agora se a empresa/usuários/trafego for
proveniente do Brasil talvez não valha a pena (depende muito do tipo de
serviço que você vai querer hospedar). Nesse caso tentaria algo em DCs aqui
do Brasil mesmo.

Se precisar de ajuda, estamos ai.

Grande abraço.