[GTER] Latencia Brasil x Europa

Gustavo Stocco gustavostocco at gmail.com
Thu Jan 19 20:48:28 -02 2017

Acredito que a média de 1ms para cada 100km é a mais próxima aí da
realidade que temos na prática, considerando equipamentos que estão no
meio, velocidade da luz que é propagada na fibra mais lenta do que no vácuo
e etc.
Olha só: SP -> MIA = 6000km, aproximadamente. Se considerarmos 100km = 1ms
teremos 60ms para ir e mais 60ms para voltar, que é a média de 120ms (y)