[GTER] Esquema de ligação fan ebm papst

Douglas Fischer fischerdouglas at gmail.com
Thu Jan 19 15:49:42 -02 2017

Se por teoria, se for igual a FANs industriais de 24VDC,
se alimentar ele somente no Vermelho e preto vai colocar ele em velocidade
máxima...

Se quiser dimensionar rotação, deve existir controladores para isso já no
mercado...
Mas com um pouco de criatividade pode brincar com um 555.
Ou, mais root ainda, usar um VariCap, um Zener, e um Resitor.

Douglas Fernando Fischer
Engº de Controle e Automação