[GTER] RES: Petição para Internet sem Limite de Trafego.

Ivan Martinez ivanfmartinez at gmail.com
Tue Jan 17 12:53:11 -02 2017

> Já no caso da energia, "desde sempre" o modelo residencial foi por KW/H e
> no caso da água por M³, ou seja, as unidades de medida começaram e se
> mantiveram sempre do mesmo jeito.

Aqui existe outro problema :

O usuario sabe que a lampada dele consome X Watts por hora e sabe o seu
consumo, ele sabe que quando deixa a torneira aberta está consumindo.

No caso da internet não tem como saber, ele começa a ver um video e esse
video tem um volume que ele não controla, que começa em uma resolução e
depois muda, em muitos casos ele não pode escolher a resolução pois a
aplicação decide qual a resolução pela velocidade que ele tem disponivel.

O usuario liga um tablet que estava desligado a meses e quando percebe ele
consumiu 2GB de atualizacoes e sincronização (eu estava fazendo testes em
um roteador e liguei o meu tablet e quando olhei no dia seguinte foram 2GB
de dados no mes passado).

A Microsoft manda uma atualização que consome mais outros gigas.

Para cobrar totalmente por trafego o usuario teria que ter total controle
dos seus pŕoprios dispositivos, o que sabemos que não é mais a realidade.