[GTER] RES: Petição para Internet sem Limite de Trafego.

Fred Pedrisa pedrisa at hyperfilter.com
Mon Jan 16 17:07:50 -02 2017

Olá, Rubéns.

A proporção não é linear ? Pois a mudança é tão "não" linear quanto a
própria proposta, rs. Isso vêm de pessoas que entendem o que gera mais
lucro pra elas, mas não o que é mais justo para os usuários. Isso de que
as redes "não aguentam" é um argumento vago, visto que a própria
regulamentação da Anatel está obrigando ano após ano as operadoras a
garantirem cada vez mais a velocidade nominal contratada, daí para que
possam "garantir" estão querendo "limitar o tráfego total" por razões
óbvias, querem investir muito pouco, e lucrar o máximo possível.

Sem concorrência é isso que acontece, e quando decidem regulamentar
algo, sempre deixam uma ponta solta, não tornando essa regulamentação
justa para ambas as partes. Ou então, sempre ficando algo despoporcional
demais, seja pra quaisquer das partes.