[GTER] RES: Petição para Internet sem Limite de Trafego.

Ivan Martinez ivanfmartinez at gmail.com
Mon Jan 16 11:26:06 -02 2017

> A questão não é se há mais de 2 operadoras na cidade, mas se há mais de 2
> que atendam um determinado endereço. Mesmo a maior cidade do país tem
> muitos endereços atendidos por apenas 2 operadoras (NET e Vivo); há poucos
> endereços com mais de 2 (as duas mais TIM Live), há muitos endereços com
> apenas 1 (Vivo).
>
> No geral ter 1 a 2 empresas é dominante nos endereços do país.

Em São Paulo, muitos desses que tem duas que atendem o endereço , nem
sempre atendem a casa/apartamento.
Cansei de ver gente dizendo que  uma passou os cabos no prédio e entupiu
tudo e a outra não consegue ativar conexão.

Tem muita gente que não consegue nem o ADSL da Vivo, precisa do acesso e
eles não sabem nem informar se tem disponivel até você contratar uma linha,
e não adianta reclamar na ANATEL da venda casada que não dá em nada.

Onde moro no Embu tem só NET atendendo, os tecnicos da Vivo que conversei
na rua falam que nem adianta tentar pedir qualquer tipo de banda larga
deles, pois se conseguir 512k vai ser muita sorte...

Já no país eu acho que no caso de banda larga o dominante é 0 a 1
empresas.... 1 a 2 empresas é valido para a Capital e com ressalvas.