[GTER] RES: Petição para Internet sem Limite de Trafego.

Israel Ramos israel.melo.ramos at gmail.com
Sun Jan 15 21:05:26 -02 2017

Tenho algumas perguntas para aqueles que apoiam o sistema de franquia:

Se vocês pretendem passar a operar controlando o consumo, vão precisar
implementar um sistema de controle robusto, eficiente e preciso. Bem como
vão precisar armazenar esses dados para gerar os extratos/faturas
detalhadas para os clientes. Vocês vão precisar fornecer acesso fácil e
transparente em tempo real para que os clientes acompanhem o consumo. Vocês
vão precisar gerenciar e dar manutenção nesses sistemas. Vocês vão gastar
mais tempo resolvendo e esclarecendo dúvidas, reclamações e contestações
dos clientes. Vai precisar de mais braços pra ajudar nisso.

Calcularam o custo e esforço de tudo isso? Quem vai pagar a conta? Vão
repassar para o cliente né? kkkk
As grandes operadoras, por já operarem com esse modelo no mercado de
mobile, já possuem todos esses sistemas e recursos. E você que é pequeno?

Indo mais além, se a idéia é cobrar por tráfego, eu como cliente vou querer
pagar SOMENTE por isso. E o mês que não consumir vou querer minha fatura
zerada ou muito próximo de zero. Seria ótimo isso, porque poderia possuir
quantos links quiser instalados, inclusive de operadoras diferentes.
Lembrando que se não é mais a velocidade o fator de precificação então
quero um link de 1Gb/s e só vou pagar quando usar. Não vou pagar por
instalação ou aluguel de equipamento ou qualquer outro tipo de cobrança
fixa.

Com toda "certeza" resolveria o problema do congestionamento de tráfego.
Isso seria justo tanto para o cliente quanto para o provedor, não é mesmo?

Sei que tem muita dose de ironia no que disse acima, mas se pararmos pra
pensar esse seria o modelo correto e justo. Mas tenho certeza absoluta que
não é esse o cenário que vcs vislumbram com essa idéia ridícula, absurda e
completamente degradante sobre franquia. (já peguei nojo dessa palavra e o
que ela representa... kkkk)

Uma coisa é certa, eu falando como consumidor, não vou querer PAGAR VARIAS
VEZES PELA MESMA COISA.