[GTER] RES: Petição para Internet sem Limite de Trafego.
Israel Ramos
israel.melo.ramos at gmail.com
Sun Jan 15 18:43:34 -02 2017
Sergio,
Se é tão prejudicial pra você esses 20 clientes que excedem a franquia, por
que ainda tem eles como clientes?
Por que você não estipula nos contratos de fornecimento e na hora da venda
uma cláusula que proíba o cliente de exceder determinada quantidade de
trafego?
Porque você não denuncia esses clientes para a Anatel?
Acredito que vc não faça isso porque é inteligente e sabe que afetaria suas
vendas e a retenção de seus clientes.
O que temos que lembrar é que quando a gente negocia e estabelece um
contrato devemos honra-lo. Se você vendeu seu serviço dizendo que iria
entregar o direito de utilização por 30 dias um link com velocidade X, vc
deve entregar exatamente isso. Não interessa como e para qual propósito o
cliente vá consumir o serviço. Desde que respeite o contrato.
Vc é livre pra escrever seus próprios contratos e também é livre pra
negocia-los com seus clientes antes de assina-los. Mas uma vez assinado vc
deve fazer sua parte em cumpri-lo.
Qual é o procedimento que vc executa quando um cliente desses excede a
franquia? Você cobra pelo excedido, corta o acesso, reduz a velocidade ou
rescinde? Qualquer que seja o procedimento está estipulado no contrato e é
informado ao cliente na hora da venda? Havendo clareza durante a venda
existirão clientes que aceitarão e outros não. Isso é negocio, vc não é
obrigado a vender pra quem não os aceite.
Mais uma vez, você é livre pra elaborar seus contratos e negócios.
On Sun, 15 Jan 2017 at 17:31 Sergio Ferreira <sergio at wgo.com.br> wrote:
> Kurt,
>
> Você está generalizando. No nosso caso temos a franquia apenas como
> mecanismo para controlar usuários que utilizam a velocidade contratada
> 100% do tempo e que na maioria das vezes compartilham o acesso com
> vizinhos.
>
> Quando se calcula valor de banda larga, espera-se que o usuário
> também utilize o circuito como tal e não como um link dedicado.
>
> Quanto custa 1Mbps para o provedor comprar ? ( para mim fica mais
> de R$ 30,00 por Mbps )
>
> Quanto o usuário paga por 1 Mbps no plano de banda larga ? ( para
> o meu usuário está na faixa de R$ 10,00 por Mbps )
>
> Se olhar por esse lado, se fizer as contas, verá que a franquia é o
> mecanismo mais eficiente para permitir altas velocidades aliadas a
> baixos preços. Não existe milagre.
>
> Apenas como referência, 1Mbps dedicado aqui na região é
> comercializado por R$ 200,00 +-
>
> No mais, se eu conseguisse perder todos os meus usuários que
> excedem a franquia, seria um homem muito mais feliz. No meu caso estou
> falando de uns 20 clientes os outros 20.000 clientes agradeceriam.
>
> Sérgio Ferreira
> WGO Telecom
> > Kurt Kraut <mailto:listas at kurtkraut.net>
> > 15 de janeiro de 2017 13:43pelo Postbox
> > <
> https://www.postbox-inc.com/?utm_source=email&utm_medium=sumlink&utm_campaign=reach
> >
> > Aos senhores que trabalham e/ou possuem ISPs e estão defendendo o limite
> > por franquia,
> >
> >
> > Vocês acham que seus fornecedores ficarão de braços cruzados vendo vocês
> > artificialmente elevarem o custo do que vocês compram deles e revendem ao
> > cliente final? Eles vão querer fazer parte da dança também. Pense com
> > carinho como seria se seu fornecedor de trânsito, seu fornecedor de
> > transporte até o IX.br de São Paulo e seu fornecedor de cross connect
> > passasse a cobrar por **além da velocidade** do circuito como hoje já
> > cobram, um custo pelo GB trafegado, exatamente assim como você deseja
> > fazer
> > com seus clientes.
> >
> > Acha mesmo que há espaço para os dois modelos coexistirem? Você tem
> > mais de
> > 2 opções de trânsito IP na sua cidade? Mais de 2 opções de transporte
> > até o
> > IX.br? E se os 2 fornecedores da sua cidade resolverem cobrar por
> franquia
> > trânsito/transporte?
> >
> > Não tenham a ilusão que seu cliente que paga hoje R$80, por conta da
> > franquia passará a pagar R$120. Quando acabar os R$80, ele vai ficar sem
> > internet mesmo. Visitei em 2016 um desses ISPs que pegou frequência
> > licenciada para vender acesso LTE fixo. Era final do mês e o uso do
> > trânsito deles não passava de 30% da capacidade instalada. Quando
> > perguntei
> > o porquê recebi a seguinte resposta:
> >
> > - "Está em final de mês, pessoal está sem grana para comprar tráfego e
> > voltar a navegar."
> >
> > As famílias e empresas não pagarão mais pelo serviço, vão fazer é
> > racionamento do uso do serviço. E vão aprender conviver mais sem
> > utilizar a
> > internet. Vão voltar a usar televendas (telefone) em detrimento do
> > e-commerce, para dar somente um exemplo.
> >
> > Você já não tem enorme desgaste com seus clientes dizendo que a
> velocidade
> > do SpeedTest não bate, que você não está entregando a velocidade
> > contratada? Está pronto com um batalhão de atendentes para além de
> > responder questionamentos de velocidade, passar a ter contestação de
> > fatura
> > de cliente que diz ter trafegou 48GB enquanto sua fatura veio 50GB? Estão
> > prontos para esse caos?
> >
> >
> > Tem certeza que isso seria bom para o nosso mercado? Tomem cuidado,
> > pois ao
> > cobrar seus clientes por tráfego, vocês estão furando o casco do navio em
> > que todos nós estamos.
> >
> >
> > Abraços,
> >
> >
> > Kurt Kraut
> >
> > Em 14 de janeiro de 2017 23:09, Andrio Prestes Jasper
> > <mascaraapj at gmail.com>
> > --
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>
> --
> Enviado por Postbox
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