[GTER] Esgotamento Endere?os IPv4

Renato Frederick renato at frederick.eti.br
Tue Feb 21 21:09:22 -03 2017

Aqui em BH a NET pelo que vejo em nova ativação é só IPv6 e GCNAT. Cliente
antigo que tinha IPv4 dinamico não sei o que fizeram, se pilha dupla ou
tirou na marra.

E se pensam que é bicho de 7 cabeças, é motivo, basta um bloco disponível,
um daemon radvd, DHCPv6 e feito. a sixxs ofereceu por anos tunel e a
tunnelbroker ainda oferece.

Já está bem mais fácil subir BGPv6, anos atrás ou operadora não fornecia ou
quando fornecia era difícil o processo terminar rapidamente.

Acho que devido aos treinamentos que o pessoal do IPv6.br ofereceu, ficou
tudo mais fácil.

Renato Frederick
Consultor em TI
http://about.me/renatofrederick