[GTER] Linux 40Gbit

Luiz Otavio O Souza lists.br at gmail.com
Mon Feb 20 17:48:27 -03 2017

> Se tem uma coisa que eu acredito no serverU, é no datasheet deles..  ao contrário de outros fabricantes, tá bem explícito até o que não é bom.
>
> E se lá diz, que faz 23Gbps com dpdk no vrouter, eu tiraria uma margem disso, e acreditaria.

O que eu procurava era exatamente a fonte dessa informação para poder
entender exatamente ao que os 23Gb/s se referiam, aqui esta a resposta
(do site da serverU - Routing Performance):

ProApps, FreeBSD, pfSense2.89Gbit/s forwarding rate on DUT1;
1.35Mpps/s forwarding rate on DUT1;
Linux (RHE & Fedora)2.89Gbit/s forwarding rate on DUT1; 1.35Mpps/s
forwarding rate on DUT1;
Mikrotik2.75Gbit/s forwarding rate on DUT1; 1.22Mpps/s forwarding rate on DUT1;
OpenBSD904Mbit/s forwarding rate on DUT1; 188Kpps/s forwarding rate on DUT1;
Brocade vRouter 5600 (DPDK)23Gbit/s forwarding rate on DUT1; 6.8Mpps
forwarding rate on DUT1;

Ou seja, 6.8Mpps (~3.5Gb/s). Correto e dentro do esperado, os 23Gb/s
realmente não se tratam de pacotes de 64bytes.

O melhor case desse hardware é 12Mpps com VPP.  Ainda não vi nenhuma
outra aplicação atingir esse patamar (nesse hardware).

-l