[GTER] Linux 40Gbit

Elizandro Pacheco [ Pacheco Tecnologia ] elizandro at pachecotecnologia.net
Mon Feb 20 16:28:52 -03 2017

> 23Gb/s de trafego 'comum' certo ?
>
> Acho pouco provável a CPU no serverU (e compatíveis) fazer 23Gb/s com
> pacotes de 64bytes.

Se tem uma coisa que eu acredito no serverU, é no datasheet deles..  ao contrário de outros fabricantes, tá bem explícito até o que não é bom.

E se lá diz, que faz 23Gbps com dpdk no vrouter, eu tiraria uma margem disso, e acreditaria.

Dá pra brincar com dpdk? Com netmap? Dá!..  Tenho rodando em um dual core burrinho aqui, em uma das noites que eu estava inspirado.

Dá pra perder tempo desenvolvendo? Em muitos cenários não.

E por isso, recomendei o produto da brocade.

Pega, tá pronto, instala e usa.

E veja a mágica acontecer.

Quanto a huawei, já implementei, são ótimos equipamentos, mas virou a modinha de elogiar o que na prática, pouca gente presenciou por aqui. Então coisas e frases como: - Eu apostaria no NE20 porque ouvi falar que um amigo de um amigo ouviu que é bom.. não creio que conte.

Elizandro Pacheco