[GTER] Linux 40Gbit

Luiz Otavio O Souza lists.br at gmail.com
Mon Feb 20 15:35:40 -03 2017

23Gb/s de trafego 'comum' certo ?

Acho pouco provável a CPU no serverU (e compatíveis) fazer 23Gb/s com
pacotes de 64bytes.

Mas eu sei que faz 12Mpp/s com VPP.

> Meses atrás eu vi um case NASA no grupo FUG que trocou CentOS por
> FreeBSD, pelo que acho o cenário é semelhante... como o mailman deles
> está indisponível colarei somente o link da NASA
>
> https://www.nas.nasa.gov/SC16/demos/demo9.html#prettyPhoto

O paper da NASA não sugere que eles fizeram a troca.

O que foi feito (ou esta sendo feito) é uma analise de softrouters
para uso em redes de alta velocidade (100G).

Um dos sistemas testados foi o netmap-fwd.  Não há qualquer
possibilidade que ele esteja em uso em produção, mas ainda assim um
case interessante.

-l