[GTER] Linux 40Gbit

André Carlim andre at stubnet.info
Mon Feb 20 11:39:04 -03 2017

Não errei não, hehe, só não me expressei bem, quando disse 40Gbit, quis
dizer, 40Gbit agregado, vou usar duas portas para UpLink, para meus
peers BGP de trânsito, e duas portas para peering com clientes BGP
(alguns pequenos provedores que atendo), iBGP interno (logicamente!) e
OSPF de algumas caixas. Só de pppoe eu já tenho algo próximo a 5Gbit
distribuidos em caixas Debian com Accel-PPP Dual-Stack, tenho uma caixa
que passa 2.5Gbit com folga (em torno de 3.5k sessões pppoe), o
processador nem chega a 30% em horários de pico, e estou usando quagga
com OSPF, acho que nem vou usar Netmap/DPDK, com bons ajustes de kernel
e drivers IGB eu tenho conseguido bons resultados, talvez ainda assim
acabe usando VyOS, mas gosto demais do Debian com bons ajustes no
kernel! Apesar de que o VyOS usa o debian como base para suas
personalizações...

---

Atenciosamente,
André Carlim