[GTER] Linux 40Gbit

Welisson Tomé welissontome at ig.com.br
Mon Feb 20 10:58:26 -03 2017

@Bruno Cabaral,

Lembro desta thread, e foi o Patrick da FreeBsd Brasil que postou a
solução para a mitigação em cima de uma caixa juniper, que não estava
aguentando. Muito bem colocado(depois disto as placas Chelsio se
tornaram padrão de softrouter) :-).

Concordo com o Uesley nesta questão tbem, e digo mais tem muita gente
rodando softrouter com este patamar de tráfego.

Porém recentemente me vi num dilema também onde precisava ampliar um
softrouter ou comprar um "caixa faz tudo" e analisando custo e beneficio
a solução de uma caixa fechada foi muito mais vantajosa, visto que o
custo entre compras de placas e switchs iria se tornar um agravante e o
custo seria superior e com um detalhe que estaria limitado ao máximo de
40Gbp/s. Então tudo isto foi levado em consideração e o fator final $$$
da caixa fechada se tornou a solução mais agradavél e viável.

Mas assim cada projeto é um projeto, porém ao colega que startou a
thread acho legal, mas se puder levantar todas as possíveis variáveis
antes da decisão, é uma dica.

Acredito que o Provedor Bogus também tinha rodando algo nesta patamar de
tráfego.

Att,

--
Welisson Tomé