[GTER] Esgotamento Endereços IPv4

Rubens Kuhl rubensk at gmail.com
Fri Feb 17 10:43:34 -02 2017

> Não confio muito em CGNAT... a parte de log me da "medo".

Mas tem que encarar, não tem opção. O que você pode fazer é com IPv6
colocar muito do tráfego que gera muitas conexões (Google Search, Youtube,
Facebook) sem NAT. Quanto mais das atividades usuais das pessoas estiver em
v6, menos pedidos de informação em IPv4 você vai ter.

> Peguei alguns email's "aquelas da warner bros " falando sobre torrent
> etc.... e em alguns email's , eles não enviam a "soruce port" , ai não tem
> como você identificar o "cliente" em um caso judicial.

E-mail automatizado de DMCA tem que ser mandado para um atendente
específico, o Dave Null.

> Existe alguma regra / definição, que force o reclamante a enviar
> ip:source_port ?

Não, mas também não tem nenhuma que diga que você é obrigado a resolver um
problema que é global apenas na sua rede.

> Caso isto não vire padrão NAT vai ser um pesadelo.
>
> Quanto ao ipv6, estou usando á 2 anos, a carga total de trafego ipv6 em
> nosso link , já representa quase 20% do total.

Dá pra crescer isso... ;-)

Rubens