[GTER] vyos

Fábio Hernandes fabio at hernandes.eti.br
Sat Feb 11 13:43:48 -02 2017

Rodrigo, no CISCO é possível criar um filtro intra-area usando
distribuite-list no sentido inbound, mais ou menos assim "distribute-list
prefix PREFIXO in". PREFIXO pode ser um route-map, uma ACL, etc.

No JUNIPER também é possível com algo parecido:
set policy-options policy-statement filter-ospf term DEFAULT-DENY from
route-filter 0.0.0.0/0 exact
set policy-options policy-statement filter-ospf term DEFAULT-DENY then
reject
set protocols ospf import DEFAULT-DENY

Não achei nenhuma opção parecida no VyOS. Acredito que fazer um discard da
rota aprendida via OSPF vai ser a solução.

--
Fábio R. Hernandes
Fone: (17) 99643 6715