[GTER] Dúvida Análise para CDN

Diego Canton de Brito diegocdeb at hotmail.com
Thu Feb 9 21:34:52 -02 2017

Então Euler, analisam todo o tráfego do seu ASN e ASN cliente seu, em muitos casos excluem ASN ligados a IX que eles tenham presença.

Os gráficos utilizados por eles geralmente são resultado de FLOWs dos diversos roteadores/servidores deles espalhados mundo a fora. Com a lista de ASN eles mandam o sistema compilar gráficos durante alguns dias baseado nesses ASN, se atingir a banda necessária fecham um acordo.

Há CDNs que só aceitam um único ASN, outras levam em consideração uma lista, outras querem um contrato formal entre os ASN dessa lista (Google), outros avaliam se você está num IX que eles não tem presença e se vc pode liberar o conteúdo lá. Uma coisa é certa, se tiver tráfego só com seus ASN é certeza de conseguir. Como já enviaram bastantes equipamentos pro Brasil a fora, observo que estão subindo os parâmetros avaliados, então cada dia deve ficar mais difícil conseguir.

Obter o Outlook para Android<https://aka.ms/ghei36>