[GTER] Bird x OpenBGP (FreeBSD 10.3).

Renato Frederick renato at frederick.eti.br
Fri Feb 3 13:49:48 -02 2017

Olá Josias. Mas o OpenBSD que você diz que o ping fica mais rápido, voce
roda também em um DL160 G3?
Analisou com vmstat, sysstat, top, etc como está comportando a CPU,
principalmente no que diz a IRQ, quando você sobe tudo e dá o ping?
Analisa isto, não acho que você precise passar para netmap, até porque se
for um gargalo, vai resolver por uns meses, quando os pps aumentarem, vai
ter dor de cabeça.

Sobre o SMP, é o OpenBSD que, até onde sei e conversei lá na FUG, pelo
menos o pf(firewall) não usa mais de uma CPU. Agora se o
bird/guagga/openbgpd/openospfd/etc/etc tem SMP no open não sei(sei que no
free tudo tem) porque não posso testar e muito menos tirar o free que tá
cheio de amolação como CARP, PFSYNC, etc para ver como comporta.

Renato Frederick
Consultor em TI
http://about.me/renatofrederick
Skype: renatofrederick