[GTER] Regras dinamicas IPFW - recarregar

Francisco Ramon franciscoramonhr79 at gmail.com
Wed Feb 1 16:09:43 -02 2017

Boa tarde pessoal!

Estou tentando montar um firewall em BSD utilizando regras com IPFW. Até
agora tudo certinho... o problema que estou tendo é quando preciso
recarregar o script com as regras...

Quando utilizo as regras dinâmicas (com keep-state), se no meu script tiver
o "ipfw -f flush" ele acaba apagando essas regras e com isso acaba matando
as conexões dinâmicas e algumas (ou todas) não deveriam ser encerradas.

Alguém utiliza esse tipo de script para recarregar as regras e tem alguma
ideia para não perder as regras dinâmicas?

Obrigado!