[GTER] EUA irão votar se mantém ou não neutralidade da Rede

Leandro leandro at allchemistry.com.br
Fri Dec 15 11:52:31 -02 2017

Em 15/12/2017 06:15, Bruno Cabral escreveu:
> O cliente vai cobrar da operadora sim se começar a perder pacotes para sites que ele usa. E pode cancelar o serviço. Alias, num ambiente como o dos EUA que tem competição, isso fatalmente irá ocorrer. Já no Brasil, onde só há monopólios regionais, o cliente será o único prejudicado

Falou tudo. A gente não pode se esquecer que o fim da neutralidade vale
para os dois lados lá. Da mesma forma que o provedor de acesso pode se
recusar a entregar certos conteúdos, o provedor de conteúdo pode se
recusar também a entregar tráfego para provedor de acesso.

Tem que ter um equilíbrio ai senão um dos dois pega a bola dele próprio
e vai embora para ninguém brincar mais. Um depende do outro lá nos EUA.
Eu duvido que eles não conseguirão chegar num acordo que seja bom para
ambos. É um típico problema da teoria dos jogos onde ambos morrem se não
chegarem num acordo bom para ambos.

Aqui no Brasil, como bem explicado, só um lado depende do outro. Então
que preparemos nossos traseiros!