[GTER] duas conexões do ATM IX Rio no mesmo router

Fabiano Ribeiro fabiano.ribeiro at gerenciatec.com.br
Wed Dec 13 19:58:18 -02 2017

Moreiras,

     Realmente o ideal é trabalhar com dois equipamentos mas nesse caso em
específico o outro equipamento seria mais um ponto falha. Operar em VRF não
é problema a grande questão é que no routerOS, que é router local, não está
aceitando aplicar dois peers com o mesmo IP. Outra possibilidade é migrar
para o Huawei mas isso é plano B.

    Uma solução seria aplicar dois Route Servers para cada VRF mas ainda
estou avaliando os riscos disso. Sempre vejo diferenças de rotas entre eles
mas no caso as os quatro estariam ativos só que em VRFs separadas.