[GTER] duas conexões do ATM IX Rio no mesmo router

Antonio M. Moreiras moreiras at nic.br
Wed Dec 13 16:06:22 -02 2017

Fabiano,

o PTT historicamente recomenda a utilização de dois roteadores separados
pra isso.

Dá pra fazer tecnicamente com um roteador só, desde que ele tenha algum
tipo de virtualização, pra operar na prática como dois roteadores. VRF,
como sugerido pelos colegas. *Mas você tem que saber muito bem o que
está fazendo pra usar isso*, com o risco de causar algum tipo de loop.

Se o objetivo for redundância, dois roteadores fariam também mais
sentido, não?

Moreiras.