[GTER] Firewall em ISP - Boas praticas

Lucas Willian Bocchi lucas.bocchi at gmail.com
Wed Dec 13 17:34:20 -02 2017

Nos B-RAS ou em roteadores que fazem o controle de ip válido eu quase
sempre coloco filtros para portas conhecidas que têm problema de invasão de
CPE (80,443,23,22) e só libero a pedido do cliente. Bloqueio também
consulta DNS para o ip do cliente (dns aberto), consulta NTP e,
principalmente, para evitar ataques ddos spoofados, um filtro que valide o
ip de saída/entrada do cliente.