[GTER] IX Broadcast - Sugestão - Broadcast Clearing vs ARP Sponge

Douglas Fischer fischerdouglas at gmail.com
Thu Aug 31 14:01:35 -03 2017

​Opções que​ me passaram pela cabeça:

Sem fazer uso de SDN:
Esse arp sponge, que teria uma porta com exeções e suas configurações,
soltaria uma rajada de uns 3 minutos de ARP Gratuito com um source-mac
fake(black hole) com o IP desse participante.

Fazendo uso de SDN:
Mudar esse cara da Vlan oficial do ATM para a Vlan de Quarentena do ATM.

A ideia de derrubar os anúncios do cara não é ruim.
Mas o cara passaria ileso nas bilaterais.

Em 31 de agosto de 2017 13:55, Rubens Kuhl <rubensk at gmail.com> escreveu:

> Em termos de ação concreta, uma possibilidade seria a remoção temporária de
> anúncios do ATM. A ação do sponge como implementada lá serviria a um outro
> caso, que é de participante que perdeu conectividade com o IX (ex:
> transporte caiu).
>

> Rubens

Douglas Fernando Fischer
Engº de Controle e Automação