[GTER] IX Broadcast - Sugestão - Broadcast Clearing vs ARP Sponge

Leonardo Amaral - Listas listas at leonardoamaral.com.br
Thu Aug 31 11:37:00 -03 2017

 > Minha sugestão agora é:
> Ajustar os ARP-Timeouts de todos os participantes
> Implementação de ARP-Sponge (como uma palmatória para que não se adequar)

Eu considero desde o começo dessa thread a adoção de ARP-Sponge como a mais
interessante, inclusive sendo usada por outros IX pelo globo.

Também voto por um pente fino em captura de pacotes para verificar os
tempos em que cada participante enviam os dados. E sim, capturar arp por
4h, gravar tudo e gerar estátisticas - visando notificar os poluentes.
Talvez seja conveniente que esta captura seja feita periodicamente.

[image: --]

Leonardo Amaral
[image: https://]about.me/leonardo.amaral
<https://about.me/leonardo.amaral?promo=email_sig&utm_source=email_sig&utm_medium=email_sig&utm_campaign=external_links>