[GTER] Referencia de Softrouter

Cristofer Velloso cristofervellosol at gmail.com
Thu Aug 24 17:36:26 -03 2017

Oi..
Sobre ServerU

	A imagem que eles disponibilizam é o freebsd puro pelo que me
pareceu, só vem instalado o programa pra personalizar a tela dele e o
básico.
	Tenho  rodando bem com freebsd 11 e quagga 1.1, o quagga 1.2
testei mas me enchia de mensagens do NHT (Next Hop Tracking), acredito
que ele gere muitas requisições arp para validar os next-hop, e como
vários devem falhar dá a mensagem. Não fiz debug pra ver quais falhavam
que não mostra no log, acabei voltando pro 1.1.

	A opção pelo quagga foi por comodismo mesmo, conheço a mais
tempo que bird/openbgp e a sintaxe é cisco-like.  A minha ideia é usar
no máximo 3g de transporte/link neles, depois substituir por outro
 hardware.

[]os
Cristofer