[GTER] RES: RES: Descentralização do IX.br: distribuir entre IX-SP e IX-CE

Rubens Kuhl rubensk at gmail.com
Mon Aug 21 17:43:57 -03 2017

> O que poderia ser feito por parte do IX, é obrigar a empresa que esta no
> IX SP, estar no IX da do seu estado tambem, por exemplo eu sou de SC, se
> quero ficar no IX SP, eu deveria me conectar no IX SC… e assim por diante…

Essa é uma proposta recorrente quando se discute esse tema de IX regionais,
mas ela é sempre contestada por quem teria que arcar com isso, pois depende
da localização o custo para chegar em SP e na capital do próprio estado é o
mesmo.

Além disso, a Internet cresceu justamente por não ter imposições (que não a
de não causar mal à infra-estrutura e a terceiros)  aos que querem dela
participar, e ir contra esse princípio é exatamente o que eu chamaria de
desincentivo ao IX-SP.

Rubens