[GTER] Mikrotik Queue Type (PPPoE) para queues acima de 30/50 M

Marcos Vinícius marcos.sousa.morais at gmail.com
Thu Aug 3 11:04:33 -03 2017

Bom dia!

Estou tendo alguns problemas com as queues (PPPoE) do Mikrotik quando o
plano é acima de 30M de download/upload.
No momento estou usando o Queue Type *PFIFO com Queue Size 50*

O problema é que o Mikrotik não consegue controlar de forma correta essas
queues, ele está dropando pacotes e fazendo com que o usuário não atinja as
velocidades maximas. Em certos momentos funciona corretamente, em outros
não.
Estive olhando na documentação do Mikrotik e encontrei o seguinte adendo
com relação a Queue PFIFO "Every packet that cannot be enqueued (if the
queue is full), is dropped. Large queue sizes can increase latency."

Alguem sabe me indicar um tipo de Queue para PPPoE que se adapta melhor a
velocidades mais altas?

Agradeço pela atenção!

Atenciosamente,
MARCOS VINICIUS SOUSA MORAIS
Praça Getúlio Vargas, 77 - Sala 308 - Centro
Santo Antônio do Monte/MG - 35.560-000
(37) 3281-8383 (ramal: 1216) / 0800-300-2800
*marcos.sousa at isimples.com.br <marcos.sousa at isimples.com.br>* /
faleconosco at isimples.com.br
http://www.isimples.com.br